Av. Sete de Setembro, 5388 - 1º Andar - Batel - Curitiba/PR

41 99671-2050 / 41 3242-9283

Toxina Botulínica

A toxina botulínica industrializada é uma substância que, a despeito de ser produzida pela mesma bactéria causadora do botulismo, é purificada e aplicada em doses que não causam a doença.

No campo da odontologia, essa substância vem sendo cada vez mais utilizada para fins terapêuticos e para harmonização facial.

Toxina Botulínica para o Bruxismo

Bruxismo ou briquismo é o nome atribuído ao hábito de ranger ou apertar demasiadamente os dentes.
Além do desgaste e quebra dos dentes, pode causar dores nos músculos da face, cabeça e pescoço.
Aplicada nos músculos mastigatórios, a toxina botulínica diminui a força muscular, aliviando o problema.

Toxina Botulínica para sorriso Gengival

O sorriso gengival se caracteriza pela exposição excessiva da gengiva ao sorrir. A toxina botulínica auxilia na redução do problema que, até pouco tempo, somente podia ser tratado com cirurgia.
A sua aplicação não deixa a sensação de anestesia ou face paralisada.

Toxina Botulínica para Cefaléia Tensional e Enxaqueca

A cefaleia tensional caracteriza-se pela dor de cabeça normalmente descrita pela sensação de “faixa apertada, estendendo-se da testa para as laterais da cabeça, até a parte de trás do pescoço.
A enxaqueca se caracteriza por um conjunto de sintomas que podem incluir dor de cabeça. Em ambos os casos, a aplicação da toxina botulínica nos músculos da cabeça e pescoço, reduz o tensionamento muscular, auxiliando na diminuição da dor, bem como na duração, frequência e/ou severidade das crises.

Outras aplicações da Toxina Botulínica

– Correção de sorrisos assimétricos;
– Diminuição da potência mastigatória em casos de implante, enquanto se aguarda o tempo de osteo-integração;
– Assimetria da face em pacientes que sofreram AVC.