Rua Padre Anchieta, 2.050 - 20º Andar - Sala 2011 - Bigorrilho - Curitiba/PR

41 99671-2050/41 3153-2050

Toxina Botulínica

A famosa toxina botulínica, também chamada de Botox, tem diversos usos estéticos e medicinais.

Na odontologia, essa substância purificada pode ser utilizada na harmonização facial e para fins terapêuticos.

Um de seus usos é para combater o bruxismo, hábito de ranger ou apertar demasiadamente os dentes. Essa doença, além de causar o desgaste e a quebra dos dentes, pode provocar a paralisia dos músculos da face, principalmente testa e lateral dos olhos. Assim, quando a toxina botulínica é aplicada nos músculos mastigatórios, ajuda a diminuir a força muscular, aliviando o problema e podendo ser uma solução a longo prazo.

Outro uso da toxina botulínica é para diminuir o sorriso gengival, quando há uma exposição excessiva da gengiva ao sorrir, ou ainda para corrigir sorrisos assimétricos. O botox auxilia na contração dos músculos e vem como uma solução inovadora contra esse problema que até pouco tempo só podia ser tratado com cirurgia.

As dores de cabeça são um problema que pode ter diversas causas, como má alimentação, sono desregulado ou enxaqueca. Para esses casos, a aplicação da toxina botulínica nos músculos da cabeça e pescoço reduz o tensionamento muscular, auxiliando na diminuição da dor, bem como na duração, frequência e/ou severidade das crises.

Seu uso estético, para redução de rugas dinâmicas também é comum. Ao paralisar os músculos da mímica facial, causados pelos movimentos que fazemos em nosso rosto, franzido a testa, levantando as sobrancelhas, fazendo cara de mau ou qualquer outro movimento involuntário, a toxina botulínica tem efeito rejuvenescedor!

Agende uma avaliação e saiba mais sobre esse e outros serviços.