Av. Sete de Setembro, 5388 - 1º Andar - Batel - Curitiba/PR

41 99671-2050 / 41 3242-9283

Preenchimento Facial

Com o passar do tempo e o processo normal de envelhecimento ocorre a diminuição do volume facial, causada pela redução da massa óssea e perda de substâncias responsáveis pela sustentação da pele.

Para recuperar os contornos e o volume da face, são utilizados os preenchedores: ácido hialurônico, PRP e PRF.

Importante observar que, embora busquem o mesmo objetivo (rejuvenescimento), o preenchimento facial difere da aplicação da toxina botulínica em suas indicações.

O preenchimento facial propicia volume e ocupa um espaço no qual há uma depressão; a toxina botulínica paralisa uma determinada musculatura, mas não propicia volume e não preenche nenhum espaço.

O preenchimento facial é indicado para tratamento de rugas estáticas (aquelas causadas pela falta de elasticidade da pele, exposição ao sol, fumo, enrugamento prolongado ou até mesmo pela genética, são marcas mais profundas e permanentes); a toxina botulínica é indicada para suavizar as rugas dinâmicas (aquelas causadas por contração muscular, comuns nos cantos dos olhos).

Em alguns casos (aplicação de ácido hialurônico), o preenchimento facial apresenta resultados imediatos, ao passo que a toxina botulínica leva de 48 horas a 5 dias para agir e produzir o efeito esperado.

Preenchimento com Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico, em sua forma natural, é produzido pelo organismo, sendo responsável pelo volume, elasticidade e hidratação da pele.

Ao longo dos anos, a produção desse ácido hialurônico natural regride gradualmente e o organismo diminui a capacidade de reposição dessa substância.

Para repor essa perda, aplica-se o ácido hialurônico na forma industrializada (compatível com o nosso organismo), nas camadas mais profundas da pele, devolvendo o volume, elasticidade e hidratação a diversas áreas da face – lábios, queixo, malares, sulco nasogeniano (bigode chinês), entre outros.

Preenchimento com PRP – Plasma Rico em Plaquetas

O preenchimento com PRP (Plasma Rico em Plaquetas) é uma novidade terapêutica que consiste em aplicar as próprias proteínas de crescimento celular do paciente para favorecer seu rejuvenescimento.

O procedimento é realizado em consultório e necessita de, aproximadamente, 60 minutos para sua conclusão.

Uma quantidade mínima de sangue retirada do próprio paciente é levada a uma centrífuga especial para a obtenção de um concentrado de Fatores de Crescimento, os quais, no contato com a pele, agem sobre as células danificadas estimulando sua regeneração e crescimento.

Diversamente do ácido hialurônico, cuja aplicação se limita a parte médica e inferior, o preenchimento com PRP pode ser efetivado em toda a face.

É indicado para tratar sulcos e rugas (estáticas e dinâmicas), favorecer a regeneração dérmica após o peeling, produzir a regeneração epitelial pós-lifting, tratar regiões onde a ingestão de ácido hialurônico não é efetiva ou apresenta riscos.

O PRP é utilizado na odontologia há cerca de 20 anos com o objetivo de acelerar a cicatrização e a regeneração óssea resultantes de procedimentos cirúrgicos.