Av. Sete de Setembro, 5388 - 1º Andar - Batel - Curitiba/PR

41 99671-2050 / 41 3242-9283

Coroa de Porcelana Metalocerâmicas e Metal Free

Coroas Metalo-Cerâmicas são utilizadas para a reconstrução total de um ou mais dentes. Quando há uma destruição muito grande do elemento dental, mas a raiz está intacta, pode-se colocar coroas que imitam o dente, tanto em função quanto em estética.

Coroas são revestimentos totais para os dentes e que possuem metal na parte interna, o que proporciona maior resistência e durabilidade, e cerâmica na parte externa, que proporciona cor e formato igual aos dentes naturais.

Coroas Metalo-Cerâmicas são o melhor e mais utilizado tratamento para reparar destruição dental e pode ser usado sobre implantes ou dentes naturais.

Coroas metal-free são aquelas que não usam metal em sua composição, dando maior atenção a estética e translucidez, trazendo maior naturalidade para dentes anteriores.

PERGUNTAS FREQUENTES

Quando o dente está totalmente destruído, ainda tem solução?

Sim, se a raiz estiver em boas condições, basta confeccionar uma coroa sobre a parte remanescente para recuperar totalmente a estética e a mastigação.

As coroas metalo-cerâmicas ou metal-free ficam com aspecto artificial?

Não. Existem diferentes qualidades de cerâmica e de laboratórios protéticos. Os profissionais de ponta conseguem uma naturalidade excepcional nas coroas atuais, principalmente se forem coroas metal free, que traduzem mais fielmente a translucidez dentária.

Para um sorriso perfeito, posso “revestir” todos os meus dentes com coroas de porcelana?

Sim. Este tipo de procedimento é muito utilizado atualmente em busca de estética dental e sorriso perfeito. As coroas podem mudar posição, cor, formato, alinhamento e tamanho dos dentes, ou seja, o paciente pode mudar 100% seu sorriso. Com a correta indicação e possibilidade técnica, este tratamento se tornou muito comum e previsível.

Qual a diferença entre uma coroa metalo-cerâmica e uma coroa metal-free?
A diferença é o material utilizado para dar resistência a coroa. Nas metalo-cerâmicas esta estrutura é de metal, o que dá uma grande resistência a fratura, mas translucidez natural do dente fica prejudicada, sendo usadas mais nos dentes posteriores, onde a passagem de luz não ocorre. Já as coroas metal free usam uma estrutura estética, de zirconia ou e-max, com a cor correta, transmitindo a luz de maneira semelhante ao dente natural.

Estas coroas são recomendadas para dentes anteriores.